Protocolo foi aprovado e fiscais farão vistoria in loco para checar se as adequações foram feitas
Enquanto as escolas estaduais se planejam para voltar ao ensino presencial, a Diretoria de Vigilância Sanitária reuniu-se com representantes do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM) – Unidade Divinópolis.
A reunião foi realizada na sede da diretoria, localizada no Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis, no dia 1º de março, para discutir a aprovação do protocolo de saúde escolar, que estabelece diretrizes para regresso às aulas presenciais.
O Colégio Militar deverá realizar adequações para que crianças e jovens possam retornar aos estudos presenciais.
“Foi hora de ajustar o protocolo e esclarecer dúvidas”, disse Érika Camargos, diretora de Vigilância em Saúde, órgão encarregado de verificar se protocolos de segurança serão seguidos com série de ações para evitar a contaminação na comunidade escolar.
“O protocolo do Colégio Militar está aprovado ‒ a Vigilância Sanitária realizará vistoria in loco para confirmar que o documento apresentado está de acordo com as recomendações; nesse caso, a escola poderá voltar às aulas assim que o Estado der o sinal”, disse Érika.
No encontro, além da diretora, estiveram presentes o major da PM-MG Ferreira, o subtenente do Corpo de Bombeiros, Bulhões, a coordenadora da Vigilância Sanitária, Tatiane Maria de Freitas, e as fiscais da Vigilância Sanitária, Priscilla Bernardo e Ronara Soares.