Mais de 09% dos focos estão nas residências (Foto: Ascom/PMD)

Um novo boletim da situação da dengue no município foi divulgado na tarde desta quarta-feira (17) e revela que o número de casos confirmados da doença, em Divinópolis, é de 432. Já o número de casos suspeitos totaliza 1.460 notificações. De acordo com a Diretoria de Vigilância em Saúde, se comparado com o mesmo período do ano passado, a redução é de 67,2%.

Os bairros que apresentam maior incidência de notificações continuam sendo o Centro, Icaraí e Niterói. Mas em outros bairros da cidade o registro de notificações avança. Este é o caso do Porto Velho (44), Interlagos (38) e Afonso Pena (45).

No sentido de alertar a população do bairro Icaraí, onde já foram registrados casos de dengue, a Diretoria de Vigilância em Saúde, juntamente com a Escola Estadual Francisco de Paula, realizou uma caminhada como trabalho de orientação em todo bairro na semana passada, que contou com a participação de cerca de 400 pessoas. Foram distribuídos informativos em 1,2 mil imóveis levando mais informação à população deste local sobre os riscos da dengue. A ação contou com a participação dos agentes comunitários de saúde da região.

 Também no Icaraí foi realizado um Mutirão de Limpeza. Foram retirados 3,1 mil kg de materiais diversos que poderiam servir para o desenvolvimento de mosquitos transmissores da dengue, chikungunya e febre Zica, além de outros vetores como roedores, escorpiões e baratas que podem causar outros agravos.