3 casos foram confirmados na cidade e um é investigado (Foto: Reprodução)

A vítima é de São Sebastião do Oeste, mas trabalha na zona rural de Divinópolis; Prefeitura aguarda resultado de exames

A Prefeitura de Divinópolis confirmou, ao PORTAL, a investigação de mais um caso de suspeita febre maculosa na cidade. De acordo com a Vigilância em Saúde, a vítima é um homem de 32 anos, que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA Padre Roberto), com sintomas da doença no início da semana.

Ainda de acordo com o Município, o homem, que foi transferido para Belo Horizonte, mora em São Sebastião do Oeste, mas trabalha na zona rural de Divinópolis. Amostras de sangue do paciente foram recolhidas, encaminhadas para a Fundação Ezequiel Dias, na capital mineira, para análise e a Prefeitura aguarda o resultado dos exames.

Casos

No início do mês de setembro, duas crianças, de dois e de dez anos de idade deram entrada para atendimento médico com sintomas da doença. Os pacientes são residentes dos bairros Candelária e Belvedere, respectivamente. Amostras de sangue foram recolhidas e enviadas para análise. Em agosto, uma criança, de oito anos, que é aluna da Escola Municipal Darcy Ribeiro, também foi internada com suspeitas de febre maculosa, mas já teve alta e foi liberada. O caso também está em investigação.

Em Divinópolis, três óbitos foram confirmados por febre maculosa. No dia 04 de agosto, um idoso, de 63 anos, faleceu após dar entrada no hospital com suspeitas de febre hemorrágica. Em julho, uma jovem, de 22 anos e um idoso, de 81 anos, também faleceram, com os mesmos sintomas. Nos três casos, as vítimas foram ao Parque da Ilha antes de serem hospitalizadas. O local está interditado desde o início de agosto. Já os alunos da Darcy Ribeiro, que também foi interditada, estão, no momento, tendo aulas na Escola Estadual São Vicente, no bairro Niterói.