Ação foi feita por meio de um mandado judicial; Diversos reservatórios que poderiam servir de criadouro do Aedes aegypti, também foram encontrados
A Secretaria de Saúde (Semusa) continua executando ações do plano de contingência contra a dengue. Os agentes de saúde, com um mandado judicial, retiraram lixo de uma residência, nesta quarta (11), no bairro Afonso Pena. Em sete dias, já foram realizadas três ações em residências com objetivo de eliminar os possíveis focos de dengue nas residências.
Nesta quarta (11), no bairro Afonso Pena, foram recolhidos 190 quilos de material reciclável, 500 quilos de lixo e diversos reservatórios que poderiam servir de criadouro do Aedes aegypti. Os agentes de saúde chegaram até o local por meio de denúncias de moradores.
O coordenador de Vigilância Ambiental, Erson Ribeiro, destacou as dificuldades enfrentadas pela equipe para realizar a limpeza.
“Hoje, quando nossa equipe chegou para realizar a limpeza, nós enfrentamos resistência por parte do morador, que não queria permitir a entrada na casa mesmo com o mandato judicial em mãos. Ações como essas dificultam nosso trabalho. Neste caso foi necessário conduzir o morador até a delegacia de polícia para que fosse possível fazer a limpeza”, afirmou.
Na sexta-feira (06), no bairro Ipiranga, foram recolhidos 600 quilos de material reciclável e lixo em uma casa. A próxima ação será realizada nesta quinta (12) no bairro Jardim das Oliveiras.
Fotos: PMD