No imóvel, morava um reciclador, que faleceu há dois meses; Retirada dos materiais foi feita através de uma denúncia
A Vigilância em Saúde, órgão da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), atendeu uma denúncia através do AppDivinópolis nesta sexta-feira (06/12). Uma casa no bairro Ipiranga, sem morador, acumulava 600 quilos de material reciclado e lixo.
Segundo a prefeitura, nesse imóvel morava um reciclador, no entanto, ele havia falecido há dois meses. A Vigilância em Saúde entrou em contato com um dos herdeiros do imóvel, que autorizou a limpeza e retirado dos materiais. “Conseguimos contato com um dos herdeiros dono do imóvel e concientizamos da necessidade desta limpeza para não acumular água parada”, destacou coordenador de Vigilância e Saúde Ambiental de Divinópolis, Erson Ribeiro.
A prefeitura de Divinópolis implantou o serviço de denúncias de lotes e casas com acúmulo de lixo no AppDivinópolis no início de novembro. É possível realizar denúncias quanto à fiscalização de lotes vagos e casas na cidade, no que se refere à falta de limpeza e descarte incorreto de resíduos, ou seja, espaços sujos ou sem capina.
De acordo com o Município, para ter acesso a nova funcionalidade, é necessária abrir um chamado na plataforma e preencher os dados conforme solicitado pela mesma. É possível, por exemplo, inserir uma foto para comprovar o descaso dos proprietários.
Após o cadastro, a equipe responsável pelos chamados, encaminhará as solicitações para o setor responsável, que se encarregará de averiguar e tomar as devidas providências. Depois de verificar as condições do local informado, os usurários que realizaram o registro receberão uma notificação informando a situação.
Foto: PMD