As ações seguirão dentro da matriz de planejamento estabelecida pelo comitê de enfrentamento a Covid-19
Representantes da prefeitura de Divinópolis e da educação se reuniram, nesta quarta-feira (27), para estabelecer critérios de retomada das aulas. A Vigilância em Saúde fará visitas as unidades escolares para orientar sobre o retorno das aulas presenciais, ainda sem data definida.
Participaram da videoconferência representantes das escolas municipais, particulares e universidades. Um dos principais assuntos abortados no encontro foi a preocupação em receber os alunos estabelecendo os protocolos sanitários, desinfecção das escolas, compra de materiais de higienização e manejo de alimento.
Uma das primeiras iniciativas é estabelecer um calendário de visitas da Vigilância Sanitária às escolas municipais e particulares. A intenção é levar as orientações sobre as medidas sanitárias, de acordo com as condições estruturais de cada instituição escolar.
As ações seguirão dentro da matriz de planejamento estabelecida pelo comitê de enfrentamento a Covid-19.
Este foi o segundo encontro virtual dos representantes. Em 20 de maio, foi realizado a primeira videoconferência do grupo para preparar o retorno das atividades escolares presenciais.
Novas videoconferências serão realizadas para preparar com segurança o retorno dos alunos e professores.
As escolas municipais adotaram as aulas remotas como alternativa para cumprimento do calendário escolar.