Guarani se prepara para encarar o Vila - Foto: Marcelo Lopes/Portal Centro-Oeste

Partida, válida pela terceira rodada, será realizada neste domingo (27), em Nova Lima

O jogo contra o Boa Esporte foi a dois dias atrás, em Varginha e o Guarani já está se preparando a todo o vapor, para encarar o Vila Nova. O jogo será realizado no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, neste domingo (27), às 16h.

Treinos

Guarani se prepara para encarar o Vila – Foto: Marcelo Lopes/Portal Centro-Oeste

Pela manhã, a atividade foi de recuperação para os atletas. Já no período da tarde, o trabalho realizado pelo treinador Gian Rodrigues envolveu a parte tática. Depois de viajar cerca de 245,5 km para a partida desta última quarta-feira (23), o trajeto agora será de aproximadamente 150 km.

O treinador do Bugre disse, em entrevista, que o momento é de pensar na recuperação do elenco, tendo em vista a alta intensidade do jogo anterior e manter o mesmo espírito que houve contra o Boa Esporte, onde perdia por 2 a 0 e buscou o empate na etapa final.

 

 

“São cinco jogos em quinze dias, então se tem que apostar e acreditar na pré temporada que foi feita. As trocas foram realizadas, o retorno dos atletas que entraram, veio nas duas partidas, o que é importante, pois valoriza grupo e equipe. Já temos as partidas do Vila Nova e iremos buscar entender a melhor equipe para iniciar o confronto”, explicou Gian.

Expectativas

O Guarani está na décima posição e a expectativa é de buscar a primeira vitória na competição. O meia Ewerton Maradona, que foi um dos destaques da equipe divinopolitana nos últimos dois jogos, avalia o confronto contra o Vila como uma partida difícil, mas não deixa de lado a confiança.

“A equipe do Vila vai querer se reabilitar, mas não será em cima da gente. Nós estamos cientes daquilo que iremos encontrar, é um campo diferente, então temos que nos adaptar o mais rápido possível e realizar uma boa atuação. Nós tivemos uma evolução no segundo tempo da última partida e acredito que devemos ter o mesmo espírito”, contou.

Com 36 anos, Ewerton atuou mais pela segunda etapa, nas últimas partidas. Sobre uma possibilidade de entrar como titular, o meia acredita que isso ocorrerá tudo dentro do devido tempo.

“A respeito de entrar ou não, eu não fiz uma pré temporada como os meus companheiros, mas tive este tempo de adaptação e de treino (…) já estou me sentindo bem melhor, fisicamente estou aproximando do meu ápice, então fico a disposição do Gian, entrando jogando, ou no decorrer do jogo”, finalizou.

O elenco realizará, neste sábado (26), pela manhã, mais um treinamento tático, antes de embarcar para Nova Lima, às 13h.

Guarani x Caldense

Nesta sexta, o Guarani anunciou a mudança do horário da partida contra a Caldense, que será realizada na próxima quarta (30). Anteriormente marcado para às 19h, o jogo, no Farião, ocorrerá a partir das 17h15.