Márcio Lacerda é presidente estadual do PSB (Foto: Amanda Quintiliano)

 

Ex-prefeito de Belo Horizonte participa de encontro com lideranças em Divinópolis

Amanda Quintiliano

O pré-candidato a governador de Minas Gerais, o ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB) desembarca, nesta sexta-feira (01), em Divinópolis. A visita para encontrar lideranças regionais é estratégica. Além de marcar presença nos 106 da cidade, ele reforça a possibilidade de ter o deputado federal, Jaime Martins (PROS), como vice em uma possível chapa.

Tudo ainda está no campo das especulações. Enquanto mantém o nome como pré-candidato ao governo, ao mesmo tempo Lacerda negocia abrir mão de encabeçar chapa para formar uma como Ciro Gomes (PDT) à presidência do Brasil. Isso aproximaria o PSB do PT, do governador Fernando Pimentel, pré-candidato a reeleição, o que não iria condizer com o discurso de “terceira via”.

Aliados de Márcio e também de Jaime arriscam a dizer que a visita poderá surpreender. Além de reforçar a aproximação dos dois, pode ser feito o anúncio da chapa à sucessão de Pimentel, apesar de ainda precoce, já que as convenções devem ocorrer entre 20 de julho a 05 de agosto. Os registros das candidaturas devem ser feitos até às 19h do dia 15 de agosto.

Reforço

Jaiminho é considerado um dos principais nomes, caso concretize a candidatura de Lacerda. Destaca-se a experiência e também as boas relações construídas pelo interior de Minas.

Mesmo, que não ocorra, ele é cotado a alinhar-se a outras chapas. Segundo aliados, nenhuma possibilidade é descartada. Dentre as analisadas também está a de concorrer uma vaga ao Senado. A menos provável seria tentar a reeleição.

Enquanto, o tabuleiro de xadrez vai se formando, Jaiminho tem trabalhado o nome do filho, Bruce Martins, que deverá disputar uma vaga a Câmara Federal ou a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Com a possibilidade de Jaime sair como vice ou a senador, a candidatura a deputado federal de Bruce ganha mais força.