O homem chegou a ser preso, mas pagou fiança e foi solto; Três meses depois matou a mulher, atirou na filha dela e suicidou

Milena Silveira, de 37 anos, morta pelo ex-namorado, na noite desta quinta-feira (10), em Formiga, registrou ocorrência contra ele em outubro do ano passado por ameaça na Delegacia de Mulheres. Três meses depois, ele a matou, atirou na filha dela, de 22 anos, e suicidou com um tiro na cabeça.

Ao PORTAL CENTRO-OESTE, o delegado adjunto, Danilo César, contou que o homem e Milene possuíam um relacionamento extraconjugal. A vítima quis terminar com o suspeito, porém o mesmo não aceitou e começou a ameaça-la. No dia 04 de outubro ela procurou a delegacia e fez a denúncia.

No mesmo dia, a delegada de mulheres lavrou auto de prisão em flagrante pelo crime de ameaça e arbitrou fiança. Emerson Modesto de Faria, de 45 anos, foi preso, porém pagou fiança e foi solto.

Um pedido de medida preventiva foi solicitado ao Poder Judiciário, mas o delegado adjunto contou que não teve uma resposta acerca da decisão.

Ainda segundo o delegado, após o pagamento da fiança, o homem não procurou mais por Milena, porém passava constantemente de carro na porta.

O crime

Segundo informações, Milena Silveira estava acompanhada da filha, enquanto andava pela rua. O homem chegou em um carro, desceu e atirou contra a mulher.

A jovem, assustada, começou a gritar e pedir socorro, o homem, então, atirou contra ela e depois suicidou com um tiro na cabeça. Quando o socorro chegou o suspeito já estava morto. A mulher foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

Bárbara Siqueira Alves foi levada para a Santa Casa de Formiga onde passou por uma cirurgia e depois foi transferida para o Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis. De acordo com o hospital, ela está no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e o estado de saúde dela é gravíssimo.