O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência atendeu 21 ocorrências entre sexta-feira (19) e domingo (21), na região

Durante este feriado prolongado (entre 19 e 21 de abril), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), atendeu no Centro-Oeste Mineiro, 21 ocorrências, entre acidentes, ferimentos ocasionados por facadas, atropelamentos e óbitos.

Dentre os casos registrados, que podem ser acessados na sessão “Polícia”, um ocorreu no bairro Esplanadas em Bom Despacho. Um homem, de 57 anos ficou ferido após o carro em que dirigia, se colidir com um poste. Segundo o Samu, ele estava com sintomas de embriaguez e foi encaminhado para a Santa Casa do município.

No centro de Lagoa da Prata, um carro e uma bicicleta se envolveram em um acidente. Os médicos socorreram um adolescente de 15 anos, que estava consciente e com um corte na parte de trás da cabeça, além de escoriações nas pernas. O paciente recebeu os primeiros atendimentos e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Em Divinópolis, dois homens, de 49 e 19 anos, ficaram feridos após se acidentarem com uma moto, no bairro São José. Ambos com escoriações, as vítimas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento. Já na Vila Belo Horizonte, os médicos do Samu compareceram para socorrer um homem, de idade não informada. No local, foi constatado que a vítima já estava sem vida e não tinha marcas de violência pelo corpo. Segundo a Polícia Militar (PM), o paciente fazia uso de medicamentos controlados.

Já no centro de Carmópolis de Minas, uma idosa, de 60 anos, foi atropelada. No momento do atendimento, ela apresentava escoriações no rosto e se queixava de dores na região lombar. A vítima foi encaminhada para a Santa Casa do município.

Em Itaúna, três carros se colidiram no KM 101 da rodovia MG-050. Segundo o Samu, um homem, de 32 anos, que era motorista de um dos veículos, foi encaminhado com um pouco de dificuldades de respiração para o Hospital Manoel Gonçalves. Também foram encaminhadas para a unidade, uma criança, de 05 anos, que não se feriu, mas sentia dores em uma das pernas e uma mulher de 27 anos, que apresentava ferimentos no rosto e se queixava de dores na cabeça e no punho esquerdo. Um homem e uma mulher, de aproximadamente 30 anos, estavam nos outros automóveis e, assustados, recusaram atendimento.

No bairro São José, em Santo Antônio do Monte, um carro e uma moto se envolveram em um acidente, em frente ao Poliesportivo. Um jovem, de 22 anos, que pilotava a motocicleta, foi atendido com uma fratura considerável na perna esquerda e se queixava de dores no punho esquerdo. Ele foi imobilizado, encaminhado para a Santa Casa da cidade e posteriormente, transferido para o Complexo de Saúde São João de Deus. Ainda de acordo com o Samu, testemunhas relataram que o motorista do carro fugiu sem prestar socorro.