O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência atendeu 22 ocorrências entre sábado e domingo na região
Durante este fim de semana (13 e 14 de abril), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), atendeu no Centro-Oeste Mineiro, 22 ocorrências, entre acidentes, ferimentos ocasionados por arma de fogo e facadas.
Entre os casos, um deles ocorreu em Nova Serrana. No bairro Maria José do Amaral, um homem, de 37 anos, caiu de uma laje. O Samu informou que, durante o atendimento, a vítima estava confusa, sofreu escoriações no braço e na perna esquerda e apresentava sintomas de embriaguez. Ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Em Arcos, dois carros se envolveram em um acidente, na MG-439. Segundo informações, a equipe médica, ao chegar no local, encontrou cinco vítimas, todas já fora dos veículos. Destas, o Samu atendeu duas pessoas. A primeira, sendo um homem, que não teve a identidade divulgada, sem sinais de fratura e queixando formigamento no corpo. Já a segunda vítima, um homem, de 58 anos, relatanou dor no tórax por conta do cinto de segurança. Ambos foram encaminhados para a Santa Casa do município.
Já em Torneiros, distrito de Igaratinga, um adolescente, de 17 anos, morreu após ter sido atingido por um disparo de arma de fogo. O Samu informou que os médicos se encaminharam para o local, com o objetivo de atender uma ocorrência de acidente de moto, em uma estrada rural, mas receberam a notícia de que a vítima, em estado grave, já havia sido transferida para o Pronto Atendimento Municipal.
No local, a equipe constatou que o menor havia sofrido, de fato, um disparo na região lombar. Segundo os plantonistas, a vítima chegou no hospital sem sinais vitais.
Em Divinópolis, dois jovens, de 20 e 24 anos, foram atropelados, no centro da cidade, em frente ao Edifício Costa Rangel, na Avenida Antônio Olímpio de Morais. Ambos, conscientes, foram atendidos e encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Uma mulher, de 34 anos, foi agredida com golpes de faca, no bairro São José, em Dores do Indaiá. Segundo o Samu, ela estava com dois cortes profundos no braço esquerdo e foi encaminhada para a Santa Casa do município.