Seguindo uma orientação nacional das paradas, com o tema “Pátria de Amor, Igualdade e Respeito”, o movimento busca resgatar o amor pela bandeira brasileira.
No próximo domingo (17), Divinópolis recebe mais uma edição da Parada do Orgulho LGBTQIAPN+, o evento que promete movimentar a cidade em defesa da diversidade, igualdade e respeito. O vereador eleito, Vitor Costa, um dos organizadores e apoiadores do evento, convida a população a participar da celebração vestindo verde e amarelo.
A concentração será no final da Rua Pitangui, na região do Mercado Distrital, com programação a partir do meio-dia até as 22h. O evento contará com apresentações culturais e, para encerrar com chave de ouro, um show especial de Gleycinho da Bahia, que promete animar os presentes com muita música e alegria.
Em busca de resgatar o amor pelas cores da bandeira brasileira
O tema deste ano é “Pátria de Amor, Igualdade e Respeito”, seguindo uma orientação nacional das paradas que busca resgatar o amor pelas cores da bandeira brasileira. A Parada é um espaço de conscientização e celebração, reafirmando o compromisso com os valores democráticos e a luta por um país mais justo e inclusivo.
“Quem é patriota de verdade respeita a democracia e as nossas instituições”, enfatiza Vitor Costa, que é representante titular do segmento dos movimentos sociais e diversidade. “Estamos retomando o orgulho das cores da nossa bandeira, então, se você tiver uma camisa do Brasil ou algo verde e amarelo, venha com ela! Queremos mostrar que o verdadeiro patriotismo está em defender os direitos de todos e fortalecer a democracia”, destaca o vereador.
- Feriado em Divinópolis terá clima nublado e chuva isolada
- Apostadores do Centro-Oeste de Minas acertam a quadra da Mega-Sena
- Suspeito é preso após perseguir ex-companheira em Formiga
- Molde de laje desaba sobre trabalhadores em Itaúna
- Câmara de Divinópolis fecha 25ª legislatura com R$ 58 milhões em investimentos e novos projetos para a cidade
Vitor Costa reforça o convite para que toda a comunidade de Divinópolis se junte a essa celebração: “É uma oportunidade para celebrar o amor e a diversidade, e mostrar que Divinópolis é uma cidade que acolhe todas e todos.”