Os investimentos concretizados pela Prefeitura de Divinópolis no Aeroporto Brigadeiro Cabral desde 2010 foram determinantes para a Azul Linhas Aéreas começar a operar nesta segunda-feira (06) no município. Já foram investidos no Brigadeiro Cabral R$ 15 milhões para adequar o terminal para receber os voos comerciais do Aeroporto Internacional de Viracopos de Campinas, São Paulo a Divinópolis.
O aeroporto passou por ampla reforma em suas instalações e uma série de intervenções para melhorar e modernizar a sua estrutura. Para receber os voos, a Prefeitura de Divinópolis fez várias adaptações incluindo uma nova pista, com condições de receber aeronaves ATR-42.
Toda a infraestrutura passou por avaliação, foi feito o aumento da área de embarque e desembarque. Também houve o aumento de vagas no estacionamento, novos banheiros, implantação do canal de inspeção com detector de metais e raio x. Ainda na série investimentos, uma licitação foi realizada para contratação da empresa que começou a gerir o aeroporto.
Em 30 de abril, a Prefeitura de Divinópolis cumpriu a última exigência da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para a operação e voos comerciais. A chegada do caminhão da Brigada de Incêndio foi concretizado através de um convênio entre Prefeitura e os governos Federal e Estadual.
Para o prefeito Vladimir Azevedo, o município dará um grande salto rumo ao desenvolvimento econômico com a linha aérea.
“É um novo salto para inserir Divinópolis com o Brasil inteiro e até alguns destinos no exterior. Com a linha aérea toda ambiência de negócio vai mudar e teremos condições de receber novos investimentos e vamos continuar investindo para colocar a cidade na vanguarda”, ressaltou Azevedo.
O primeiro voo deverá sair de Campinas às 12h02 e chegar a Divinópolis às 13h25. A aeronave tem capacidade para 70 pessoas.