Talita Camargos
Um baile muito prestigiado ao som da banda Dias Acusticus marcou a entrega do Prêmio Xeque Mate, edição 2015/2016. Realizado desde 2000, os agraciados são escolhidos por profissionais referência em cada categoria da premiação e comissão julgadora da equipe de Giovani Lima. Tradicionalmente, o troféu é entregue por quem fez a indicação, mantida em sigilo até a cerimônia, o que gera muita curiosidade por parte dos contemplados. As exceções ficam por conta dos escolhidos diretamente pelo idealizador Giovani Lima e quem não pôde comparecer na festa. Assim, o agraciado recebe o prêmio das mãos de alguma personalidade de Divinópolis ou região.
Uma novidade desta edição do Xeque Mate é a categoria chef de cozinha. O primeiro ganhador foi Ivo Domingos, indicado pela Divina Panela. Característica marcante do prêmio é homenagear empresas e profissionais que comemoram datas expressivas. Elemento mais significativo ainda em uma época que tanto se fala em fechamentos, crise. Nas histórias dessas premiadas são marcantes as superações.
Todas as trajetórias das empresas e de profissionais premiados contadas na 19 edição da revista Xeque Mate que será lançada no dia 14 de julho, no Deck Beer. O Portal Centro-Oeste adianta a história de três empresas contempladas: Cimcal, Protomed e Ascânio Tour.
Cimcal
Referência em material de construção, produtos para decoração e arquitetura em Divinópolis e região, a Cimcal foi agraciada por causa dos 50 anos de existência. Foi fundada por Ingmar Silva e hoje é dirigida por Túlio Greco.
Protomed
A empresa foi uma das primeiras a prestar serviços de saúde do trabalhador na região Centro-Oeste. Fundada há 45 anos por Waldemar Rausch, é dirigida atualmente por Waldemar Rausch Júnior, Geny Rausch(viúva de Waldemar) – diretora-financeira desde a fundação do plano – e pela médica Solange Rausch(filha de Waldemar e Geny) – diretora-técnica. Hoje o plano de saúde tem clientes corporativos fidelizados há décadas, atende regionalmente e tem a intenção de expandir ainda mais.
Ascânio Tour
A empresa que começou com ônibus de linha e excursões de final de semana para Aparecida do Norte, zoológico de Belo Horizonte e outros destinos completou 52 anos. O fundador, Ascânio Gontijo, morreu em 2015 depois de ter deixado bem fundamentados os pilares das empresas, pois com o crescimento dividiu-se em duas – Exdil, que tem à frente atualmente Ascânio Júnior, e Ascânio Tour, dirigida por Nelma Ehold Gontijo. A homenageada atualmente trabalha com pacotes para Nova Iorque, Terra Santa, Turquia, além de viagens personalizadas.
Para ver o nome dos outros premiados clique aqui.