Skip to main content

Zema: Empresa que irá concluir hospita regional deverá ser conhecida nesta quinta (27)

By 24/10/2022outubro 26th, 2022Política

Governador diz esperar que obras sejam concluídas ainda dentro do mandato do atual prefeito

Com edital já publicado, o governador Romeu Zema (Novo) reforçou que a licitação que deverá definir a empresa responsável por concluir as obras do hospital regional em Divinópolis será nesta quinta-feira (27/1). Zema participou de encontro com lideranças políticas e empresariais na manhã de hoje na cidade em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

As obras foram paralisadas no governo de Fernando Pimentel (PT) com cerca de 80% concluídas. A previsão é de que, a empresa vencedora tenha até quatro anos, entre elaboração de projetos e execução, para concluir as obras.

Entretanto, ao discursas, o governador disse que espera entregar a obra concluída ainda dentro do mandato do atual prefeito, Gleidson Azevedo (PSC).

Estrutura

O edital prevê a execução dos serviços de conclusão da obra, com elaboração de projetos básicos e executivos, entre outras obrigações a um custo de referência estimado em R$ 45 milhões.

A unidade contará com 134 leitos de internação e 12 salas de cirurgias, além de consultórios para atendimento de urgência e laboratórios. Serão 55 leitos de internação intensiva, sendo 30 para adultos, 15 para neonatal e dez de cuidados intermediários, além de 20 vagas para observação no pronto atendimento.

A edificação tem 16.761,80 metros quadrados de área construída em um terreno de 53.464 metros quadrados e foi projetada para atender casos de média e alta complexidade de 54 cidades da região, beneficiando mais de mais de um milhão de pessoas.