Durante a campanha eleitoral o então candidato a governador foi crítico ferrenho ao transporte diferenciado
O governador Romeu Zema (Novo) recuou e tratou as aeronaves oficiais como “imprescindíveis”. Durante a campanha eleitoral ele foi crítico ao transporte oficial. Quatro meses após assumir o governo mudou o posicionamento.
A declaração só veio depois da confirmação do vice dele, Paulo Brant (Novo) usar o helicóptero do governo para se deslocar de um spa de luxo em Macacos, no distrito de São Sebastião das Águas Claras em Nova Lima, até Ouro Preto.
Antes, entre janeiro e março desde ano, Zema havia feito 16 viagens oficiais, segundo o Portal da Transparência.
Nota oficial:
“Levando em consideração questões de segurança, tempo e mobilidade chegou-se à conclusão de que o governador precisa locomover-se também em aeronaves do Estado. Isso será feito prezando a economicidade e respeitando o dinheiro público.
O Governador precisa de agilidade para se locomover. Tendo em vista a extensão territorial do Estado, com 853 municípios, e uma agenda de compromissos extensa, conforme as necessidades do Estado, é imprescindível o uso das aeronaves oficiais.
O Governador de Minas assumiu o compromisso de acabar com a frota aérea que ficava à disposição dos governantes e está fazendo isso. O Estado já vendeu duas aeronaves e transferiu outras duas para a COMAVE – Comando de Aviação do Estado da Polícia Militar de Minas Gerais.
Respeito, austeridade, transparência, compromisso e responsabilidade com o caixa do Estado são as premissas que norteiam a administração do Governo do Estado de Minas Gerais.
Governo de Minas”
Estado confirma uso do helicóptero pelo vice-governador
“Confirmamos a informação do uso do helicóptero para o deslocamento do Sr. Vice-Governador Paulo Brant e sua esposa Alexia Paiva, os quais estavam hospedados no Espaço Águas Claras, em Macacos-MG, neste feriado.
A justificativa para o uso do helicóptero é o fato do Hotel estar na rota aérea para Ouro Preto onde aconteceu, neste domingo, a Cerimônia de Entrega da Medalha da Inconfidência.
Estavam no voo, além do Vice-Governador e Esposa, o Ajudante de Ordens Capitão Alencar.
Vice-governador Paulo Brant”
Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG