O filme será lançado no Teatro Usina Gravatá, em Divinópolis, na próxima quinta (03), com entrada gratuita mediante doação de 1 kg de alimento não perecível.
O filme “A Nossa História de Amor”, do renomado cineasta divinopolitano Alisson Resende, será lançado na próxima quinta-feira (03/10) no Teatro Usina Gravatá, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais.
Detalhes
A obra celebra o amor universal, sem barreiras ou gêneros, conforme ressalta o diretor: “Todas as formas de amor importam”. O elenco conta com o ator divinopolitano Arthur Jacques, o carioca Alê e o belorizontino Carlos Nunes. A estreia está agendada para as 19h30.
Sobre o filme
A narrativa gira em torno de Antônio, que, anualmente, escreve uma carta para sua amada em comemoração ao aniversário de casamento. Sentado em um banco de madeira, ele compartilha suas palavras, que se entrelaçam com as lembranças de um amor vivido.
Importância da produção
Arthur Jacques destaca a importância da produção: “A Nossa História de Amor foi um presente e uma oportunidade de muito aprendizado. Fazer parte de uma equipe tão acolhedora e talentosa e falar sobre um tema tão relevante em minha primeira experiência como ator no cinema é uma honra.”
Álbum de canções
A direção da obra teve o cuidado de transmitir uma mensagem única ao público. O curta-metragem também conta com um álbum de canções instrumentais compostas exclusivamente pelo músico Gê Lara, disponíveis nas principais plataformas de streaming.
Realização
Alê, outro ator do filme, compartilha: “Esse é meu primeiro trabalho no Cinema Nacional, e a grandeza do cuidado e dos detalhes dessa obra me fez sentir ainda mais realizado.”
Incentivo da Lei Paulo Gustavo
“A Nossa História de Amor” foi realizada por meio da Lei de Incentivo Paulo Gustavo do Governo Federal, sendo a primeira vez que Alisson Resende obteve recursos federais para uma produção cinematográfica, já que seus seis filmes anteriores foram realizados de forma independente.
- Deputada Lohanna visita obras em escolas beneficiadas com emendas impositivas
- Chuva e alerta laranja marcam o final de semana em Divinópolis
- Suspeito de agredir morador de rua tem histórico de violência doméstica e furto
- Com investimento de 12,5 milhões é inaugurado o Centro de Inteligência em Defesa Civil
- Tortura e racismo: Agressor de morador de rua será investigado em Itaúna
Como participar do lançamento
A entrada para o evento é gratuita, com a opção de retirar ingressos pelo Sympla. É solicitado que cada pessoa traga 1 kg de alimento não perecível para doação à Adefom (Associação dos Deficientes do Oeste de Minas) e à Casa de Assistência Irmã Scheilla. Após a exibição do filme, haverá uma roda de conversa com a psicóloga Lorena Rodrigues, Conselheira do CRP-MG, e o psicólogo e escritor Roberto William.
Sobre o diretor
Alisson Resende é publicitário, pós-graduado em marketing, cineasta e roteirista. Ele roteirizou e produziu diversos curtas-metragens, e seu último filme, “Tempo”, foi selecionado para quatro festivais, vencendo em dois, incluindo o LIFT-OFF GLOBAL NETWORK SESSIONS 2023 no Reino Unido. Em 2023, Alisson recebeu a comenda Destaque Cultural da Câmara Municipal de Divinópolis e o Troféu Orfeu, uma importante honraria da Academia Divinopolitana de Letras.