ACASP recebe novos recursos para segurança pública
ACASP recebe novos recursos para segurança pública

Os recursos, distribuídos por meio de editais da Justiça Federal e Estadual, garantindo importantes melhorias para as forças de segurança na cidade

O Presidente da ACASP, Breno Clementino, anunciou na reunião ordinária desta quarta-feira (13/12) a aprovação de projetos para melhorias estruturais na área de Segurança Pública no município. Os recursos, distribuídos por meio de editais da Justiça Federal e Estadual, garantem importantes melhorias para as forças de segurança na cidade.

Nesse sentido, Breno destacou que existe um trabalho de articulação importante desenvolvido pela Acasp nos bastidores da Administração Pública, além das reuniões semanais.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP

“As reuniões desempenham um papel importante na interlocução entre a Sociedade Civil e o Poder Público, e muitas solicitações apresentadas encontram pronta resolução a partir desses encontros semanais. No entanto, nosso trabalho vai muito além disso. Desse modo, temos atuado intensamente para viabilizar novos investimentos em Segurança Pública no município, o que garantiu agora mais um repasse de verbas do Poder Judiciário, exclusivos para a área da segurança pública”. Ressaltou o presidente.

Além disso, os recursos vão contemplar projetos desenvolvidos pela Acasp em parceria com cada instituição de segurança em Divinópolis. Sendo elas: Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Centro Socioeducativo e Presídio Floramar.

Novas reivindicações

Entre as solicitações apresentadas pelos participantes destacaram-se questões relativas ao trânsito na cidade, como a situação dos passeios para pedestres nos postos de gasolina, uso de telefone celular por motoristas, instalação de semáforos em locais de movimento intenso e regulamentação de estacionamentos na região do shopping Pátio Divinópolis.

Além disso, discutiram o aumento do número de furtos no município. Segundo a Polícia Civil, ela prendeu três membros de uma quadrilha do Estado de São Paulo que atuava na região. A investigação recuperou parte dos bens furtados, e os trabalhos continuam para identificar outros integrantes da associação criminosa.