Motorista ficou preso às ferragens; Veículo bateu com um carreta carregada com 48 toneladas de milho na BR-262
Um acidente com um micro-ônibus que transportava pacientes de Pitangui, no Centro-Oeste de Minas, para Belo Horizonte, ocorreu na manhã desta terça-feira (30/1). Ao todo, 10 pessoas ficaram feridas, sendo que uma delas está em estado grave.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o veículo se envolveu em uma colisão com uma carreta na BR-262, entre o trevo da BR-494 e a ponte do Rio Pará.
O micro-ônibus da prefeitura de Pitangui, que transportava nove pacientes para tratamento médico em Belo Horizonte, colidiu na traseira da carreta carregada com 48 toneladas de milho. Com o impacto, a frente do ônibus ficou totalmente danificada, prendendo o motorista de 45 anos nas ferragens.
- Cronograma de Feriados Nacionais e Pontos Facultativos de 2025
- Comércio de Divinópolis teve 2024 impactado por cenário nacional e mudanças climáticas, aponta CDL
- Pé-de-Meia encerra 2024 com quase 4 milhões de beneficiados
- Sine disponibiliza mais de 13 mil vagas de emprego em Minas Gerais
- Dois homens são mortos a tiros no Bairro Novo Horizonte, em Itaúna
Resgate no acidente com micro-ônibus com pacientes
Conforme o CBMMG, uma equipe realizou a retirada do motorista, que sofreu ferimentos leves, sendo levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital.
Dos nove passageiros do micro-ônibus, um homem com idade aproximada de 60 anos sofreu ferimentos graves. A equipe de socorro da Concessionária Triunfo o encaminhou para o hospital de Nova Serrana com traumatismo craniano.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP.
As demais vítimas, ainda conforme os bombeiros, tiveram ferimentos leves, sendo atendidas no local pelos bombeiros, Samu e Triunfo.
O motorista da carreta, de 49 anos e natural de Maurilêndia (GO), não se feriu. Ele relatou que, durante um aclive na rodovia, deslocava-se em baixa velocidade quando, então, sentiu o impacto. A carreta transportava uma carga de 48 toneladas de milho que saiu da cidade de Luís Eduardo (BA) com destino à cidade de Visconde do Rio Branco (MG).
O trânsito ficou interditado em meia pista sem retenção, e a carga da carreta preservada. A equipe da concessionária Triunfo está realizando a liberação total da pista, com a remoção dos destroços.