Serviço terá ronda com moto e outros equipamentos
Alvo de roubos, o aeroporto Brigadeiro Cabral passa a contar com vigilância armada com certificação AVSEC. A informação, desta quarta-feira (2/8), é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes).
A contratação ocorreu por meio de licitação. Com isso, a empresa GSI Gestão de Segurança Integrada Vigilâncai e Segurança Eireli venceu o certame.
Diante disso, a empresa será a responsável por executar os serviços constantes de vigilância armada 24 horas no aeroporto. O serviço também será utilizando motocicletas para ronda de todo o sítio aeroportuário, com rigorosa observância às especificações exigidas.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP
Além disso, o novo formato do contrato tem, entre os objetivos, aumentar a segurança patrimonial do aeroporto por meio de seguranças armadas por turno. Portanto, os veículos de inspeção são equipados com giroflex, sirene e alarme.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Ângelo Gonçalves, ressaltou a importância da segurança do local, acima de tudo, para os voos comerciais.
“Este novo contrato visa uma maior segurança dos equipamentos e instalações do aeroporto, visando a continuidade das operações, além da segurança também dos voos comerciais que está sendo planejado para retornar em breve”, destacou.
Embora anunciada para retomada dos voos comerciais para o segundo semestre, as operações da Azul seguem sem uma data confirmada.
- Acidente deixa três homens feridos em Itaúna
- Aeroporto Brigadeiro Cabral, em Divinópolis, retorna com voos comerciais nesta segunda (11)
- Polícia Militar reforça segurança na capital mineira neste domingo (10)
- Novo conjunto habitacional será construído em Divinópolis, beneficiando 112 famílias
- Divinópolis está no campo de alerta para chuvas intensas durantes fim de semana