Os beneficiários receberão esta parcela junto aos pagamentos regulares de abril
A partir desta quarta-feira (24/04), aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começarão a receber a antecipação da primeira parcela do 13º salário. Tradicionalmente paga em agosto, a antecipação da parcela faz parte de uma medida do governo federal que beneficiará aproximadamente 33,6 milhões de pessoas.
Este pagamento inicial representa 50% do abono anual e é isento de Imposto de Renda. A expectativa é que esta antecipação injete cerca de R$ 33,68 bilhões na economia. Os beneficiários receberão esta parcela junto aos pagamentos regulares de abril, que estão programados entre os dias 24 de abril e 8 de maio, de acordo com o número final do cartão de benefício dos segurados.
Direito ao benefício
Tem direito ao 13º salário os aposentados e pensionistas, além de recebedores de auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, assim como pensão por morte ou auxílio-reclusão. O benefício não se estende a quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
- Selos falsos da Anatel são apreendidos em operação de combate ao comércio ilegal de medicamentos
- Dia “D” da Multivacinação será neste sábado (23/11) em Divinópolis
- Empreendedora de Divinópolis é uma das vencedoras do prêmio nacional do Sebrae Mulher de Negócios
- Pedra do Indaiá recebe pelo segundo ano o projeto Natal Iluminado
- “Alma de Músico” resgata a trajetória marcante do grupo vocal AdCanto
Detalhes de pagamento
Os beneficiários podem verificar os detalhes de pagamento através do site e aplicativo Meu INSS, bem como pela central telefônica 135, disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h. A segunda parcela do 13º está prevista para ser paga junto aos benefícios regulares de maio, entre o final de maio e início de junho.