A deputada fez o levantamento e verificou que os dados não estavam atualizados
A deputada Lohanna (PV), divulgou em suas redes sociais nesta terça-feira (21/11), que após uma denúncia no Ministério Público, o site da Prefeitura de Divinópolis voltou a ter transparência na fila única do SUS, com posição do paciente, especialidade, tipo de serviço, entre outras atualizações.
De acordo com a denúncia, a irregularidade foi apontada pela Laiz Soares, presidente do PSD mulher, no mês de setembro. A deputada fez o levantamento e verificou que os dados não estavam atualizados e por isso, apresentou uma denúncia no Ministério Público sobre o descumprimento da Lei Municipal nº 8864/2021, que dispõe sobre a publicação, na internet, da lista de espera dos pacientes que aguardam por consultas, exames e intervenções cirúrgicas e procedimentos da rede pública de saúde em Divinópolis.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP
- Bolsonarista que tentou agredir deputada Lohanna França em Divinópolis é condenada
- Governo encaminha projeto de desestatização da Cemig e Copasa
- Incêndio tem início durante manutenção de torre de resfriamento em siderurgia de Pará de Minas
- Projetos de Lei buscam ampliar o acesso a exames e tratamentos avançados pelo SUS para saúde do homem
- Dentista é investigado por utilizar produtos falsificados em “Botox Day”
“A fila não estava disponível e a gente não conseguia saber em qual posição as pessoas estavam, por isso o nosso mandato levou isso ao conhecimento do Ministério Público em setembro. O MP oficiou a prefeitura e agora a fila única está acessível e funcionando no site da prefeitura”, explicou Lohanna.
A parlamentar reforçou que a principal função do legislativo é fiscalizar e que continuará acompanhando de perto as ações da Prefeitura de Divinópolis. “A nossa fiscalização mais uma vez deu resultado! Agora dá para saber qual a previsão de atendimento da pessoa, saber se a fila está caminhando ou paralisada, se tem alguém que apareceu de forma estranha. Tudo isso faz parte do SUS funcionar com qualidade para todos nós. E é assim que deve ser”.
No site da prefeitura a fila única apresenta informações sobre consultas com especialistas, exames laboratoriais, cirurgias, entre outros procedimentos médicos.