Idoso de 81 anos era morador da Vila Vicentina; Este é o segundo óbito registrado na entidade
Após registrar mais uma morte por Covid-19, a prefeitura de Carmo do Cajuru, confirmou nesta segunda-feira (01), a abertura de 12 leitos exclusivos para pacientes com quadro clínico compatível com a doença. O terceiro óbito foi divulgado na sexta-feira (29). A vítima é um idoso de 81 anos, morador da Vila Vicentina.
Esta é a segunda morte registrada na entidade. A primeira foi de um idoso de 88 anos. No mês passado, foi realizada uma testagem em massa. Dos 50 moradores, 12 idosos deram positivo para o novo coronavírus. Outros quatro colaboradores também tiveram a doença confirmada.
A cidade de pouco mais de 20 mil habitantes já contabiliza 64 casos de Covid-19, segundo o boletim mais recente. Deste total 41 estão em acompanhamento, 20 recuperados.
Novos leitos
Os novos leitos foram implantados no espaço conhecido como “Latão”, uma uma ação de expansão do Pronto Atendimento na cidade. O local foi equipado com 12 leitos exclusivos para casos de Covid-19 que precisem de monitoramento. O município também conta atualmente com dois respiradores para serem usados em caso de necessidade.