Ao registrar ocorrência, Vanessa disse que Janete teria dito que a vontade era de “pega-la pelo pescoço e enforcar”; Vice nega e diz que ocorrência também foi registrada contra ex-assessora
A assessora de monitoramento de mídias sociais Vanessa Bernardes da Prefeitura de Divinópolis (MG) foi exonerada do cargo. O decreto foi publicado no Diário Oficial dos Municípios desta terça-feira (30/5) retroativo a 18 de maio. A motivação estaria relacionada ao desentendimento com a vice-prefeita Janete Aparecida (PSC) no dia 18 de maio. A ex-assessora acusa Janete de assédio.
Vice-prefeita nega e também registrou ocorrência contra Vanessa.
O fato teria ocorrido durante a caminhada Todos Contra a Pedofilia. Durante o evento, em que Vanessa estaria trabalhando pela prefeitura, Janete teria a ofendido com palavras como “lerda e retardada”.
A reportagem do PORTAL GERAIS teve acesso ao Boletim de Ocorrência. Nele, Vanessa disse que a vice-prefeita, em determinado momento, teria ficado exaltada e começado a ofendê-la com palavras tipo “lerda, retardada, sonsa”.
“E no final do evento na Praça do Santuário, parou um momento para descansar, a autora ficou irritada com a atitude da vítima e disse que a vontade que estava no momento, era de pegar a vítima pelo pescoço e enforca-la”, consta no boletim de ocorrência.
Consta ainda, que Vanessa foi para a casa e depois seguiu até a prefeitura onde relatou o ocorrido para o prefeito Gleidson Azevedo (Novo). Informou ainda que a diretora de Comunicação Samara Sousa presenciou todo o ocorrido.
Vanessa foi nomeada para o cargo em janeiro deste ano.
Janete nega
A vice-prefeita negou qualquer ameaça. Ao PORTAL GERAIS disse que a ex-assessora foi, por diversas vezes, advertida por não cumprir as atividades devidamente, além de ausências do trabalho e por não registrar o ponto.
Janete ainda informou que, devido a colocações feitas por Vanessa, por meio de mensagens de WhatsApp também registrou ocorrência na Polícia Civil contra a ex-assessora para que sejam feitas as devidas investigações.
- Novo salário mínimo de R$ 1.518 entra em vigor em janeiro
- Divinópolis enfrenta falta de água em vários Bairros desde 30 de Dezembro
- Polícia Militar prende suspeitos e recupera motocicletas furtadas em Divinópolis
- Divinopolitano Leonardo Gomes assume SUDECAP e lidera projetos de R$ 2,5 bilhões em Belo Horizonte
- Alerta de tempestade em Divinópolis marca o último dia do ano
A exoneração ocorreu a pedido da vice-prefeita.
Vanessa chegou a ser denunciada por usar, supostamente, o horário de serviço para fazer campanha antecipada para o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos).