Apesar do susto, o cachorro não mordeu a criança; A rápida ação da irmã evitou que ela se machucasse.
Em um episódio que poderia ter tido um desfecho trágico, uma criança de apenas quatro anos foi atacada por um cão da raça Pitbull em Luz, na região do Centro-Oeste de Minas. Um câmera de segurança registrou o ataque, ocorrido na tarde da última quarta-feira (20), no bairro Monsenhor Parreiras.
A vítima de nome Ágata , estava à espera do transporte escolar quando um cão da raça pitbull, que se encontrava sentado ao lado de outras pessoas, pulou sobre ela. A criança caiu, mas, por sorte, conforme informações, o cachorro não a mordeu.
- Jovem baleada ao retornar de festa em São Sebastião do Oeste, precisa de doação de sangue
- Militares realizam treinamento para capacitação no combate a ataques a agências bancárias
- Cursos gratuitos estão com inscrições abertas no Senai de Arcos
- Edital de concurso de ilustração convida alunos da rede pública para ilustrar livro infantil
- Selos falsos da Anatel são apreendidos em operação de combate ao comércio ilegal de medicamentos
Ataque de Pitbull a criança
A rápida intervenção da irmã, de 11 anos, que atravessou a rua para socorrê-la, que conseguiu conter o animal, evitou, então, ferimentos na menina. Conforme relatos, o cão chegou a encostar a boca na cabeça da criança, mas não efetuou a mordida.
Pai da criança pede providências
O pai de Ágata, levou o animal para uma ONG de proteção animal, onde permanecerá no local até que o tutor apareça. Ele registrou um boletim de ocorrência na Polícia Militar (PM) e espera a responsabilização do dono por negligência.