Apesar do susto, o cachorro não mordeu a criança; A rápida ação da irmã evitou que ela se machucasse.
Em um episódio que poderia ter tido um desfecho trágico, uma criança de apenas quatro anos foi atacada por um cão da raça Pitbull em Luz, na região do Centro-Oeste de Minas. Um câmera de segurança registrou o ataque, ocorrido na tarde da última quarta-feira (20), no bairro Monsenhor Parreiras.
A vítima de nome Ágata , estava à espera do transporte escolar quando um cão da raça pitbull, que se encontrava sentado ao lado de outras pessoas, pulou sobre ela. A criança caiu, mas, por sorte, conforme informações, o cachorro não a mordeu.
- Tribunal de Contas condena Prefeitura de Divinópolis por contratações ilegais e multa prefeito Gleidson Azevedo
- IPVA 2025 em Minas Gerais: Confira o calendário e descontos disponíveis
- Duas crianças morrem afogadas em um sítio, em Divinópolis
- Carreta carregada com 35 toneladas de calcário invade casa e deixa imóvel em risco de desabamento em Formiga
- Jovem inocente morre em triplo homicídio em Itaúna
Ataque de Pitbull a criança
A rápida intervenção da irmã, de 11 anos, que atravessou a rua para socorrê-la, que conseguiu conter o animal, evitou, então, ferimentos na menina. Conforme relatos, o cão chegou a encostar a boca na cabeça da criança, mas não efetuou a mordida.
Pai da criança pede providências
O pai de Ágata, levou o animal para uma ONG de proteção animal, onde permanecerá no local até que o tutor apareça. Ele registrou um boletim de ocorrência na Polícia Militar (PM) e espera a responsabilização do dono por negligência.