Devido a dificuldade de acesso, os bombeiros usaram o helicóptero para salvamento
Na manhã deste domingo (30/7), os militares do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas receberam uma solicitação de salvamento e resgate de um atleta de MotoCross, de 23 anos. Ele sofreu acidente enquanto realizava a trilha do Rola Moça em Ascensão, Zona Rural da cidade.
Com isso, os militares realizaram o deslocamento com suas viaturas de resgate e salvamento. Entretanto, conscientes da dificuldade de acesso ao local, situado a 2 km adentro da mata.
Após localizarem a vítima, que apresentava uma fratura na perna esquerda, os militares prestaram os primeiros socorros. Diante disso, solicitaram apoio aeronáutico do Batalhão de Operações Aéreas (BOA).
Para o resgate, eles direcionaram o helicóptero Arcanjo 06 ao local.
Isso se fez necessário, uma vez que, não era viável o deslocamento com a vítima até à viatura. Considerando a grande distância e os aclives íngremes que o local apresentava.
- Fazendo Arte inaugura sede própria em Divinópolis
- Câmara de Divinópolis aprova leis para proteção e transporte de animais
- Avião da Azul não consegue pousar em Divinópolis devido as condições do clima
- Ônibus que levava divinopolitanos para Cabo Frio se envolveu em acidente na BR-040
- Saiba como evitar acidentes de origem elétrica
Resgate
Com isso, após ser içada e removida do local do acidente, os bombeiros levaram o jovem para um local seguro. Lá, se encontrava a Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros Militar.
Com isso, a vítima foi devidamente imobilizada, acomodada na maca da viatura e prontamente conduzida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pará de Minas.
Naquela unidade de saúde, permaneceu sob os cuidados da dedicada equipe médica de plantão.