Atos racistas de torcedores do Minas Clube terminam em agressões no vestiário
Atos racistas de torcedores do Minas Clube terminam em agressões no vestiário (Foto: Reprodução do Vídeo)

Após a vitória do Minas, torcedores do clube invadem o vestiário dos atletas do Olympico; Goleiro desmaia após agressão.

Os times do Minas e Olympico disputaram a vaga para a final do Campeonato Metropolitano de futsal Sub-17 nesta quinta (19/10). Ao longo do jogo, de acordo com os torcedores do Olympico, houve gritos de racismo por parte da torcida do Minas. Torcedores e a comissão do Olympico pediram que o jogo fosse interrompido devido aos atos racistas da torcida rival. Contudo, não aceitaram o pedido.

Após a derrota do clube Olympico, os atletas de ambos os times se cumprimentaram de forma pacífica e seguiram para o vestiário. Entretanto, torcedores do Minas invadiram o vestiário do time visitante. Então, a agressão verbal foi substituída pela física. Os vídeos que circularam na internet mostram o goleiro do Olympico no chão após, de acordo com o áudio do vídeo, levar um soco do torcedor rival. Pais e treinadores interviram para separar a briga.

A reportagem do PORTAL GERAIS entrou em contato com um membro da comissão técnica do Olympico, cujo nome prefere não ser divulgado. Ele falou sobre a falta de preparo do Minas para receber o clube tricolor. De acordo com ele, a rivalidade e a importância do jogo deveriam ter sido levadas em consideração. Além disso, a pequena equipe de segurança, dada a quantidade de pessoas presentes, não estava preparada para esse jogo e para a confusão que ocorreu. Foi mencionado que o pai do atleta agredido abriu um boletim de ocorrência contra o agressor já identificado

Pronunciamento dos clubes

Nas redes sociais, o Olympico Club postou uma noto oficial sobre o acontecimento. “O Olympico repudia todos os acontecimentos da partida e está apurando o ocorrido pra que sejam tomadas as medidas cabíveis.” Olympicoclub, via Instagram.

Já o Minas pronunciou destacando que não tolera qualquer tipo de agressão e atos racistas. O clube comunicou que as supostas ofensas racistas não foram confirmadas até o momento. Além disso, reforça que nenhum atleta do clube estava envolvido na confusão ou invadiou o vestiário dos visitantes.