O bebê estava sem respirar e com a boca e rosto arroxeados quando os pais chegaram no quartel pedindo socorro.
Um policial militar salvou a vida de um bebê de 1 ano e 5 meses que havia se engasgado na manhã desta quinta-feira (28), em Divinópolis.
De acordo com a Polícia Militar (PM), um casal, em completo desespero, chegou correndo ao quartel, localizado na Rua Mato Grosso, no bairro Afonso Pena, por volta das 10h40. Eles carregavam o filho nos braços e gritavam por socorro. A criança estava sem respirar, com a boca e o rosto arroxeados, evidenciando sinais de asfixia.
O Soldado Barreto, que estava de serviço na Sentinela, agiu imediatamente. Ele iniciou a manobra de Heimlich para desobstruir as vias respiratórias da criança. Mesmo após levá-la para o interior do quartel, ele continuou aplicando a técnica até que o menino voltasse a respirar.
- Câmara de Divinópolis será ponto de arrecadação para vítimas das chuvas
- Fábrica clandestina de fogos explode em Santo Antônio do Monte
- Homem morre após carro cair sobre ele em Santo Antônio do Monte
- Faltou prioridade da prefeitura, diz Lohanna sobre alagamentos em Divinópolis
- Divinópolis enfrenta alto risco de epidemia de dengue em 2025
Pouco depois, a Sargento Viviane, enfermeira e integrante do Núcleo de Atenção Integral à Saúde (NAIS) da 7ª RPM, chegou para auxiliar no atendimento. Ela permaneceu ao lado da família até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A equipe médica conduziu a criança para avaliação, e ela já está sob cuidados adequados.
A família ainda se encontra na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto.