O Ministério Público cumpriu mandado de busca e apreensão na FMT Assessoria e Tecnologia Ltda, em Formiga, na última sexta-feira (27). O mandado foi emitido pelo juiz da Vara Crimina de Formiga, Rafael Arantes a pedido do promotor Láurence Albergaria de Oliveira. A empresa presta serviços para a Santa Casa de Formiga.
As buscas ocorreram na sede da empresa localizada na rua Dr. Teixeira Soares, 359, sala 206 – Centro e contaram com a participação do oficial Matheus Augustus Cunha Pinto e dos investigadores da Policia Civil, Thiago Dias Miranda e Cássio Franco Arantes. No local, segundo o site Últimas Notícias, foram apreendidos dados informáticos do hospital. A empresa está liga à família do ex-provedor, Geraldo Couto.
No local também funciona a empresa Sertus Soluções Corporativas. Quem recebeu o mandado foi Fernando Couto.
Apesar da medida judicial, o mandado de busca foi cumprido parcialmente. Ainda segundo site, foi verificado junto à Santa Casa, a impossibilidade das transferências dos dados sem que os serviços dependentes dos sistemas de informática implantados, viessem a ser prejudicados.
Bloqueio de bens
Já o Juiz de Direito da 1ª. Vara Cível, DR. Ramon Moreira deferiu o pedido do Ministério Público de bloqueio dos bens de imóveis dos membros da Mesa Administrativa afastada, sendo eles: Geraldo Magela Antunes Couto (ex-provedor), de João dos Reis Soares (ex-vice provedor) e Valdir Arantes (ex-tesoureiro).
A reportagem do PORTAL tentou contato com os citados, mas nenhum foi encontrado para comentar o caso até a publicação desta matéria, às 10h06.
Fonte: Últimas Notícias
Notícias relacionadas:
Crise na saúde atinge Santa Casa de Formiga e juiz nomeia interventores
Santa Casa de Formiga tem R$3 milhões em contas atrasadas
Geraldo Couto se declara inocente e surpreso
Rui Sobreira deixa a Santa Casa de Formiga
Afastados da Santa Casa de Formiga podem ter que devolver R$ 11 milhões