Ex-presidente cumpre agenda em Minas de olho nas eleições municipais; Conversa com Gleidson também deve ocorrer
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estará em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, no dia 11 de maio. Ele participará da Queima do Alho no Parque de Exposições. O senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) confirmou a visita, nesta quinta-feira (25/4), em vídeo compartilhado nas redes sociais ao lado do ex-presidente.
O presidente do PL em Minas, o deputado federal Domingos Sávio chegou a antecipar a informação. Essa será a primeira vez que Bolsonaro visita Divinópolis desde a campanha eleitoral, em setembro em 2022. Na época, ele atraiu, então, milhares de apoiadores de várias cidades do Centro-Oeste.
- Homem atira na companheira e fica ferido no Bairro Bom Pastor em Divinópolis
- Prefeitura de Divinópolis decreta situação de emergência devido às chuvas intensas
- Chuva: Prefeito de Divinópolis quer empréstimo de R$ 20 milhões para obras emergenciais
- Governo revoga norma da Receita Federal sobre movimentações financeiras após fake News
- PCMG prende jovem suspeito de tentar matar o pai idoso em Pompéu
Visita de Bolsonaro à Divinópolis e as eleições
No mesmo dia, o ex-presidente retornará a Belo Horizonte para o lançamento da pré-candidatura do deputado estadual Bruno Engler à prefeitura da capital, conforme o PL.
Em Divinópolis, Bolsonaro também deve se reunir com o atual prefeito e irmão do senador, Gleidson Azevedo (Novo) para discutir também as eleições municipais. O alinhamento dos Azevedos com o ex-presidente se estende desde o último pleito.
Além do apoio à Bruno Engler e a Gleidson Azevedo, o PL de Bolsonaro quer fazer prefeitos em Uberaba e Uberlândia, no Triângulo, assim como em Contagem e Santa Luzia, na Grande BH.