Município apresentou a Fazenda Moreiras e o antigo Sesc como duas opções para instalação do Instituto Federal
Bom Despacho dá um grande passo rumo à instalação de uma unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG). O município recebeu a visita da reitoria do instituto para avaliar o local que abrigará a tão aguardada instituição, sendo o primeiro. A prefeitura de Bom Despacho recebeu a visita técnica do reitor, Rafael Bastos.
Além disso, outros membros da equipe também estiveram em Bom Despacho para conhecer os locais que poderão abrigar o instituto.
“Disponibilizamos e indicamos terrenos do município e da união para o IFMG, incluindo a Fazenda Moreiras e o antigo Sesc. Atualmente, a prioridade da gestão é promover cada vez mais o desenvolvimento de Bom Despacho por meio da educação. E, é com esse pensamento que não estamos poupando esforços para concretizar mais essa conquista para os bom-despachenses.”, ressaltou o prefeito Doutor Bertolino.
- Tragédia em Teófilo Otoni: sobe para 38 o número de mortos na BR-116
- Tragédia na BR-116: Acidente com ônibus deixa 22 mortos em Teófilo Otoni
- Homem morre atropelado na MG-050, em Pimenta
- Motorista invade contramão e morre em acidente na MG-050, em Itaúna
- MGI realiza leilão de imóveis da Cemig com oportunidades em Minas Gerais
Saiba mais sobre a instalação do IFMG em Bom Despacho
O campi será um dos oito novos institutos federais anunciados pelo Governo Federal em Minas Gerais e o único na região Centro-Oeste. Para instalar as oito unidades em MG, serão investidos mais de R$ 200 milhões. Elas devem somar um total de 11.200 vagas para estudantes. Os outros campi serão nas cidades de Belo Horizonte, Caratinga, Itajubá, João Monlevade, Minas Novas, São João de Nepomuceno e Sete Lagoas.
Entre as vantagens do IFMG em Bom Despacho pode-se destacar a inclusão social e educativa a estudantes de diferentes contextos socioeconômicos. Além disso, o fomento à pesquisa e inovação, o desenvolvimento de habilidades e competências dos estudantes, bem como, o estímulo ao empreendedorismo.
O IFMG também deve, dentre outros fatores, contribuir com o fortalecimento da educação básica, assim como ampliar o acesso a recursos e infraestrutura do IFMG.
Leia também:
Lula confirma instalação de Instituto Federal de Educação em Bom Despacho