Medida vale para a próxima legislatura; Projeto recebeu apenas dois votos contrários
A Câmara Municipal de Nova Serrana aprovou o Projeto de Resolução que amplia o número de vereadores, passando de 13 para 17. A votação aconteceu nesta terça-feira (27/6). O Legislativo terá a mesma quantia de parlamentares que tem a câmara de Divinópolis, município com o dobro populacional.
A Constituição Federal determina uma relação entre a população da cidade e o número de representantes no Legislativo. A Constituição apresenta que pode variar entre 9 e 55 o número de cadeiras nas Câmaras, de acordo com a quantidade de habitantes. Municípios com população entre 80 mil e 120 mil moradores podem ter até 17 vereadores.
E, de acordo com dados do IBGE, a população de Nova Serrana é de 104.552 habitantes.
- Jovem baleada ao retornar de festa em São Sebastião do Oeste, precisa de doação de sangue
- Militares realizam treinamento para capacitação no combate a ataques a agências bancárias
- Cursos gratuitos estão com inscrições abertas no Senai de Arcos
- Edital de concurso de ilustração convida alunos da rede pública para ilustrar livro infantil
- Selos falsos da Anatel são apreendidos em operação de combate ao comércio ilegal de medicamentos
Votação
O Projeto de Resolução foi aprovado por 09 votos favoráveis, tendo em vista que o presidente Guilherme Tinik (AVANTE) não vota.
Os vereadores Admilson Cheiroso (PV), Cabral (SDD), Dué (PSD), Geraldo Eletricista (PDT), Ricardo Tobias (MDB), Dr. Rodrigo Fisioterapeuta (PL), Tainá Zumerli (CDD), Zé Faquinha (MDB) e Willian Barcelos (PTB), foram favoráveis.
Houve dois votos contrários dos vereadores Adilson Pacheco (PSD) e Dete do Katôco (AVANTE), e houve também uma falta justificada do vereador Cleiton Surf Star (PSC) que se encontra hospitalizado.