Prefeito articula com o CIS-URG Oeste para viabilizar o serviço; inauguração deve ocorrer em até 30 dias, beneficiando toda a população.
O prefeito de Carmo do Cajuru, Vinícius Camargos, dá mais um passo importante para instalar uma base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na cidade.
Na manhã desta sexta-feira (10/1), ele se reuniu com o vice-prefeito Eminho Miranda e o secretário de Saúde Guilherme Lacerda na sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde Oeste (CIS-URG Oeste), em Divinópolis, para alinhar os próximos passos do projeto.
- Meta tem 72 horas para esclarecer mudanças em políticas de moderação
- Teto do INSS em 2025 sobe para R$ 8.157,40
- Vereador de Divinópolis doará vale-alimentação após polêmica sobre aumento de 371%
- Diocese de Divinópolis se prepara para grande festa de São Sebastião
- Garimpo ilegal em Arcos resulta em 10 prisões e multa de R$ 829 mil
De acordo com José Márcio Zanardi, secretário executivo do CIS-URG Oeste, o processo está bem encaminhado.
“Em 30 dias, concluiremos a reforma do imóvel, a assinatura do contrato e o processo seletivo para formar a equipe”, afirmou.
Base do Samu em Cajuru
Dessa forma, a cidade contará em breve com o serviço de emergência tão aguardado. Além disso, Vinícius Camargos destacou o impacto positivo dessa conquista.
“Nos primeiros dias de governo, garantimos a vinda da base do Samu para Carmo do Cajuru. Isso beneficia toda a população”, ressaltou o prefeito.
Por outro lado, Guilherme Lacerda, secretário de Saúde, enfatizou a relevância desse avanço para a cidade.
“Cumprimos a promessa. Vamos oferecer uma saúde acolhedora, com qualidade e foco no paciente”, reforçou.
Por fim, a reunião contou com a presença de Dárcio Abud Lemos, gerente administrativo do CIS-URG Oeste; Arthur Medeiros, coordenador de frotas; Kênia Gontijo, assessora jurídica; e Márcia Santos, assessora de comunicação.