A festa atrai foliões de várias partes do estado (Foto: Reprodução Facebook)

Depois de dias de expectativas a Prefeitura de Itapecerica confirmou, nesta quarta-feira (21), o cancelamento do carnaval. Por meio de ofício, a Secretaria de Cultura e Turismo justificou a medida devido a falta d’água que ameaça a cidade.

No documento emitido, a Prefeitura já admite o risco de racionamento. Nesta quarta-feira houve uma reunião onde foi tomada a decisão.

Conforme o ofício, um dos receios é que a cidade receba foliões de cidades da região, já que em outros municípios, como Oliveira (leia aqui), a seca também levou ao cancelamento da festa.

Em Formiga e Cláudio também não deverá ter o evento este ano. Em Formiga o principal motivo foi a falta de dinheiro (leia aqui). Em Oliveira, a escassez de recursos também foi uma das alegações.

Racionamento

A Copasa ainda não confirmou se haverá racionamento. Esta semana vários bairros foram atingidos pelo desabastecimento. Segundo a companhia, foram realizadas manobras para ligar os dois poços artesianos perfurados no ano passado quando a seca deixou moradores por várias semanas sem água.

Esta semana, alguns moradores se anteciparam ao risco de racionamento e estão buscando em minas e na zona rural. Pelas ruas de Itapecerica é comum ver moradores carregando galões para estocar.

Veja o comunicado na íntegra:

carnaval-de-itapecerica-e-cancelado