Suspeito ameaçou a vítima de morte e exigiu R$ 2,5 mil em dinheiro para devolver a moto
Um casal foi preso por extorsão ao exigir resgate de um veículo furtado em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais. O caso ocorreu no sábado (23/11), conforme divulgado nesta segunda-feira (25/11) pela Polícia Militar (PM).
De acordo com a PM, o proprietário da motocicleta recebeu uma ligação de um dos suspeitos, que exigiu o pagamento de R$ 2,5 mil em dinheiro para devolver o veículo. O homem ainda ameaçou a vítima de morte caso ele não realizasse o pagamento.
Com o apoio da polícia, a vítima marcou um encontro com o suspeito na Avenida Autorama, no bairro Santa Luzia. No local, os militares prenderam o suspeito em flagrante enquanto ele recebia o valor combinado.
- Jovem de 18 anos morre após acidente na BR-354, em Córrego Danta
- Avivar Alimentos celebra 25 anos com livro que homenageia sua trajetória
- Reforma da pediatria do SUS avança no Hospital São João de Deus
- Governo de Minas lança programa de prevenção à violência contra a Mulher
- Divinópolis abre inscrições para o Castramóvel a partir de 20 de janeiro
Preso por extorsão e ameaça em Divinópolis
Durante as diligências, os policiais se dirigiram à residência onde estaria a motocicleta furtada. Durante a abordagem, o suspeito que estava com o veículo fugiu.
No imóvel, os policiais encontraram uma mulher que confessou ter emprestado seu celular para que um dos suspeitos negociasse o resgate da moto. No local, a PM apreendeu uma chave micha, utilizada em furtos, além do dinheiro da extorsão.
O homem, de 21 anos, e a mulher, de 26, acabaram presos por extorsão mediante ameaça e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. A PM continua as buscas pelo terceiro envolvido no caso.
“A PM conclama a população a denunciar pessoas envolvidas em furtos de veículos na cidade, por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo telefone 190, contribuindo para a eficácia das ações policiais”, informou a corporação.