Órgão registrou vários pontos de alagamentos dois dias após tempestade; Um carro foi arrastado
Após a chuva e alagamentos causados em Itaúna, a Defesa Civil divulgou, nesta sexta-feira (3/11), um novo balanço. As fortes chuvas começaram por volta das 18h e se estenderam até quase às 00h, dois dias após uma forte tempestade que também gerou estrados.
Houve pontos de inundações na Avenida Jove Soares por um curto período de tempo, porém sem dano à comerciantes ou veículos neste local.
Também ocorreu inundação na Avenida Manoel da Custódia no bairro São Geraldo e na Rua José Viana Fonseca no bairro Garcias. Essas localidades registraram volume maior de água, sendo um carro arrastado para o leito.
Contudo, equipes da Defesa Civil e também do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) conseguiram socorrer as vítimas. elas tiveram ferimentos leves.
- Bolsonarista que tentou agredir deputada Lohanna França em Divinópolis é condenada
- Governo encaminha projeto de desestatização da Cemig e Copasa
- Incêndio tem início durante manutenção de torre de resfriamento em siderurgia de Pará de Minas
- Projetos de Lei buscam ampliar o acesso a exames e tratamentos avançados pelo SUS para saúde do homem
- Dentista é investigado por utilizar produtos falsificados em “Botox Day”
Defesa Civil emite alerta para as regiões alagáveis
“Pedimos atenção nestes locais que se encontram com o trânsito interditado para pessoas e veículos”, afirma o órgão.
Houve alamentos também no bairro Alaita/JK, Irmãos Auler, Recanto das Peixotas, Santanense, Pio XII, Itaunense e estrada da comunidade de Campos. Entretanto, todos sem vítimas e em curto período de tempo.
Em relação ao Rio São João, a Defesa Civil está monitorando nas últimas 24h.
O órgão também registrou inundação na Avenida São João, no Bairro São Judas Tadeu (atrás do hospital Manoel Gonçalves), e na altura do Complexo Esportivo da UIT/Cremig.
A inundação não chegou a atingir residências e comércios nos locais acima. Inundações registradas de 18h30 às 20h.
Trânsito devido a chuva e alagamentos em Itaúna
A Avenida São João, na altura do Complexo Esportivo da UIT e CREMIG se encontra parcialmente interditada por motivo de queda de gabião do leito do Rio São João.
Além disso, a Avenida Manoel da Custódia no bairro São Geraldo (perto da antiga HITS) e na Rua José Viana Fonseca no bairro Garcias, (Atrás do supermercado Rena), estão com o trânsito completamente interditados para veículos e pedestres.
A Defesa Civil de Itaúna informa que está fazendo monitoramento 24h por dia em todas as áreas de risco mencionadas. Em caso de dúvidas, emergências e para solicitação de vistorias, entre em contato no Plantão 24horas – (37) 98401-8973.