Previsão indica risco de tempestades intensas e temperaturas mais amenas
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alertas importantes para os próximos dias, incluindo um aviso laranja para chuvas intensas que podem causar transtornos na cidade e região. O final de semana terá precipitações volumosas e temperaturas mais amenas, exigindo atenção redobrada da população.
O alerta laranja, em vigor desde as 14h desta quinta-feira (21) até as 10h desta sexta-feira (22), prevê chuva entre 30 e 60 mm/h ou até 100 mm em um único dia. Ventos intensos, com velocidades que podem variar de 60 a 100 km/h, aumentam o risco de cortes de energia, quedas de galhos e árvores, alagamentos e descargas elétricas. A Defesa Civil orienta os moradores a evitarem áreas de risco e reforçarem a segurança em suas residências.
Além disso, o alerta amarelo, com menor grau de severidade, também está ativo até sexta-feira (22), prevendo chuvas entre 20 e 30 mm/h e ventos de até 60 km/h.
- Autismo: A luta diária das crianças em um mundo que ainda não compreende
- Jovem de 18 anos morre após acidente na BR-354, em Córrego Danta
- Avivar Alimentos celebra 25 anos com livro que homenageia sua trajetória
- Reforma da pediatria do SUS avança no Hospital São João de Deus
- Governo de Minas lança programa de prevenção à violência contra a Mulher
Previsão detalhada para o final de semana
- Sexta-feira (22/11): Temperaturas variando entre 19°C e 27°C. Conforme as informações, o dia será de muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas isoladas, principalmente durante a tarde.
- Sábado (23/11): A mínima deve cair para 15°C, com máxima de 23°C. Além disso, o céu permanecerá encoberto ao longo do dia, com possibilidade de chuviscos durante a tarde.
- Domingo (24/11): Temperaturas entre 15°C e 26°C. O dia será marcado por muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas, com menor intensidade em relação aos dias anteriores.
Em resumo, a recomendação das autoridades é de que a população acompanhe os boletins meteorológicos. Além disso, que redobre os cuidados, especialmente ao transitar por áreas sujeitas a alagamentos e quedas de árvores. Em casos de emergência, podem acionar a Defesa Civil.