Defesa Civil registrou ocorrências nos bairros Bom Pastor e Alvorada; ônibus ficaram atolados.
Com a chuva intensa deste domingo (20/10), um córrego transbordou e a água invadiu 20 casas no bairro Serra Verde, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. Conforme a Defesa Civil, essa foi a região mais atingida.
De acordo com o balanço divulgado nesta segunda-feira (21/10), por meio do Gabinete da Vice-Prefeita Janete Aparecida e da Defesa Civil, moradores perderam eletrodomésticos, móveis e alimentos.
“Assim que as ocorrências chegaram na noite de ontem, uma força-tarefa foi acionada com equipes multidisciplinares do município”, informou o órgão.
A chuva provocou alagamentos em vários bairros. No prolongamento do bairro Bom Pastor/Avenida JK, houve inundação da rua, prejuízo no trânsito e invasão de água na garagem de um hotel, além de lojas e uma igreja. O trecho fica na entrada da cidade, próximo ao Hospital Santa Mônica.
Já no bairro Dona Rosa, conforme a Defesa Civil, o esgoto retornou para dentro das casas. Nos bairros João Paulo e Vivendas da Exposição, um ônibus ficou atolado, assim como no Olaria.
- Vereadora propõe fim da escala 6×1 para terceirizados da Prefeitura de Divinópolis
- Vaja resultado da contratação temporária da SEE 2025
- Cemig reduz em 13% o tempo de falta de energia em 2024
- Governo foca na redução dos preços de alimentos e busca fortalecer relações internacionais
- Clima Divinópolis: risco de chuva intensa entre hoje e terça (21/1)
Ruas alagadas em Divinópolis
De acordo com o balanço, ruas também ficaram alagadas no bairro Alvorada, onde a água invadiu casas.
No bairro Bom Pastor, próximo ao Supermercado ABC, uma rua ficou inundada, e um carro foi atingido, sem conseguir funcionar.
Também houve quedas de árvores: cerca de três árvores foram derrubadas.
Embora não conste no balanço, também houve casas invadidas por água no bairro São Roque, e ruas na região dos shoppings ficaram alagadas.
Medidas da Defesa Civil
Conforme a Defesa Civil, equipes de manutenção urbana atuam nesta segunda-feira (21/10) nos principais locais atingidos.
“Equipes de assistentes sociais estão nas casas atingidas, acompanhando a situação”, informou o órgão.
Equipes de obras avaliam os locais para medidas futuras, e a equipe da Secretaria Municipal de Trânsito (Settrans) sinaliza os locais afetados.
Contatos da Defesa Civil:
Telefone fixo: (37) 3229-6625
WhatsApp: (37) 98825-2279
(Se possível, enviar fotos e vídeos para facilitar a ocorrência e as providências).