Partido busca alianças e aguarda convenção do PSB para definir vice
O Cidadania oficializou o nome do ex-deputado federal Fabiano Tolentino como candidato a prefeito de Divinópolis. A convenção do partido foi realizada neste sábado (12). O vice ainda não está definido. Na quinta-feira (10), o convite foi feito a atual presidente da Associação Comercial e Industrial de Divinópolis (Acid), a empresária Alexandra Galvão (PSB). A decisão deverá ser comunicada na convenção do partido, na terça-feira (15).
O pré-candidato já sai com apoio do PL e, segundo ele, do PROS. Embora o DEM tenha anunciado a pré-candidatura do empresário Léo Gabriel, o partido também deverá caminhar com o Cidadania com apoio do ex-deputado federal Jaime Martins. A convenção do DEM foi neste sábado (12) e a ata deverá ficar aberta até terça-feira (15).
Com mandatos na câmara municipal, Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e Câmara Federal, Tolentino quer mesclar a “jovem política” à experiência obtida ao longo dos 11 anos desde a primeira eleição.
O foco do programa de governo está na redução da máquina pública com a valorização do servidor concursado. Ele também defende a “Cidade Inteligente”, a exemplo do projeto em implantação em Carmo do Cajuru.
“Queremos criar a Smart City (Cidade Inteligente) com troca de todas as lâmpadas para LED, com câmeras por toda cidade, fibra óptica com internet gratuita nas praças”, cita.
Com foco no desenvolvimento econômico, a proposta é a desburocratização do serviço público e a implantação da “prefeitura digital”. Ensino infantil em tempo integral e conclusão do hospital público também aparecem entre as prioridades.
A convenção do Cidadania foi realizada junto com a do PL. Os dois partidos irão lançar 30 candidatos a vereador.