Diego Henrique
A secretária municipal de Educação, Rosymare Lasmar afirmou em entrevista ao PORTAL, que o CMEI Maria Lúcia Gregório, do Bairro Terra Azul, não será fechado. Pais de alunos se reuniram na tarde desta quinta-feira (18), na Câmara Municipal, para manifestarem contra o fechamento da escola que já dura mais de 14 dias.
De acordo com Wadya Aparecida, mãe de um aluno, a informação de que a unidade seria fechada só foi passada para os pais no dia quatro deste mês, quando as crianças chegaram para estudar e a escola estava fechada.
“No primeiro dia letivo nós chegamos no CMEI e fomos informados que os alunos deveriam ser levados para a Escola Antonieta Fonseca, que não é adaptada e não temos segurança em deixar nossos filhos lá,” disse.
De acordo com a secretária de Educação, a escola foi fechada após um acordo feito entre a diretora do CMEI e os pais de alunos.
“A diretora fez uma reunião com os pais informando que estaria disposta em levar as crianças para a Escola Municipal Antonieta Fonseca, uma vez em que houve poucas matriculas no CMEI. Alguns pais me procuraram avisando que não queriam que seus filhos fossem para escola Municipal e eu disse que nós iremos manter aberto a escola Maria Lúcia Gregório. Essa semana os alunos estão no Escola Municipal porque os professores foram para lá após o acordo,” afirmou.
A secretária ainda afirmou que na segunda-feira (22), o CMEI estará funcionando normalmente, porém, existe a possibilidade de que a escola passe a funcionar apenas no período da tarde devido ao número reduzido de alunos.