
O setor contribuiu para manter a estabilidade do número de posto de trabalho em Divinópolis; Contratações no setor da indústria despencam
O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgou nesta sexta-feira (29/12) a movimentação de emprego formal em Divinópolis. O Comércio equilibrou o saldo entre admissões e desligamentos, sendo 725 demissões e 878 contratações, com saldo positivo de 153 empregos.
De acordo com Sindicato do Comércio Varejista de Divinópolis (SinComércio), o Comércio manteve o número de postos de emprego formal. Na contramão, os outros setores apresentaram brusca queda nas contratações e alta nas demissões.
“Enquanto alguns setores estão desacelerando suas atividades no final de ano, em novembro, o comércio começa a acelerar as contratações para atender os clientes no Natal e no Ano Novo. E, isto, mantém a renda e o número de empregos. Demonstra a importância de um Comércio forte no município”, informou o presidente do SinComércio, Gilson Amaral.
Ele salientou também se tratar de uma importante contribuição do Comércio de Divinópolis para a economia local. É o segundo setor que mais emprega com estoque de 15.487 vagas, perdendo apenas para serviço (26.543). Em terceiro lugar está a industria com 14.186 postos de trabalho.
- Apostador de Carmo do Cajuru ganha mais de R$ 32 mil na Mega-Sena
- Foragidos da Justiça são presos durante pré-carnaval em Divinópolis
- Papa Francisco segue internado com estado de saúde crítico
- Prefeitura de Florestal se posiciona após denúncia do MPMG contra o prefeito
- Caminhonete bate e muro do cemitério desabada em Divinópolis
Empregos Divinópolis em vários setores
Em novembro, a movimentação do emprego formal em Divinópolis registrou uma grande queda no número de postos de trabalho nas Indústrias. Além disso, houve saldo negativo na Construção Civil. Cada um registrou o encerramento de 134 e 28 postos de trabalho, respectivamente.
O setor de Serviços, que liderou durante a maioria dos meses do ano, também apresentou uma retração nas contratações. Contudo, mantendo uma estabilidade entre contratados e desligados. Mesmo assim, encerrou o mês com saldo positivo de 37 contratações.
Na Agropecuária verifica-se uma estabilidade como em meses anteriores.