As empresas que foram encontradas em situação irregular tiveram seu alvará de funcionamento cassado e foram interditadas pelos fiscais e pela PM
A Vigilância Sanitária, em ação conjunta com a Polícia Militar, realizou fiscalização nessa sexta-feira (20), nos estabelecimentos que estão descumprindo as regras dos Decretos nº 13.724/2020 e nº 13.735/2020, que suspende o alvará de funcionamento de vários comércios como shoppings, bares, restaurantes, lanchonetes, salões de beleza, clínicas de estética, academias e similares. Foram notificadas três infrações e 12 orientações. As operações ainda não terminaram e se estenderão no período da noite.
Tais medidas são necessárias para diminuir a circulação de pessoas, evitando que o novo coronavírus (COVID-19) se espalhe. A recomendação é que os cidadãos fiquem em casa e saiam apenas quando for realmente necessário.
As empresas que foram encontradas em situação irregular tiveram seu alvará de funcionamento cassado e foram interditadas pelos fiscais e pela PM. As operações vão continuar nos próximos dias a fim de inibir quem está descumprindo as determinações do Decreto.
Segundo a diretora da Vigilância em Saúde, Janice Soares, o isolamento domiciliar é uma das medidas preventivas mais eficazes contra a transmissão do novo coronavírus, que vem aumentando o número de casos suspeitos a cada dia.
“Precisamos que os comerciantes cumpram o que foi determinado. Só assim vamos conseguir controlar a transmissão do vírus”, ressalta.