Flávio Marra pediu que artigo de colunista do PORTAL GERAIS seja anexado às investigações; Denúncia também foi protocolada no MP
Membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI da Permuta Estética), o vereador Flávio Marra (Patriota) requereu que seja anexado aos trabalhos o artigo feito pelo colunista do PORTAL GERAIS, o professor e analista político Márcio Almeida. O pedido foi apresentado, nesta segunda-feira (29/5), na segunda reunião do grupo.
A CPI apura se houve prevaricação ou negligência pela Vigilância Sanitária e agentes públicos no processo de alvará e funcionamento da Clínica da biomédica Lorena Marcondes.
Participaram da reunião os vereadores Edsom Sousa (presidente); Ademir Silva (secretário); Flávio Marra e Roger Viegas (membros).
Ela também foi acompanhada pelo procurador da Câmara Bruno Cunha, pelo secretário Geral Flávio Ramos, assessores de vereadores e Equipe da TV Câmara, que está fazendo as gravações para efeito documental.
Marra também requereu a convocação de dois Fiscais Sanitários e do presidente do Sintram Marco Aurélio Gomes para deporem sobre a questão, sendo o mesmo aprovado.
O secretário Geral repassou cópia da portaria que nomeou o vereador Anderson da Academia (PSC) em substituição ao vereador Diego Espino (PSC), que se afastou da CPI.
Edsom Souza solicitou a convocação dos Fiscais Sanitários e presidente do Sintram, para deporem na próxima segunda-feira (5/6), às 14h, quando será realizada mais uma reunião da comissão.
A CPI, que foi nomeada pela Portaria de Nº CM-091 de 18 de maio de 2023, alterada pela Portaria de Nº CM-094 de 26 de maio de 2023, tem o prazo regimental de 120 dias corridos para a conclusão dos seus trabalhos.
- Autismo: A luta diária das crianças em um mundo que ainda não compreende
- Jovem de 18 anos morre após acidente na BR-354, em Córrego Danta
- Avivar Alimentos celebra 25 anos com livro que homenageia sua trajetória
- Reforma da pediatria do SUS avança no Hospital São João de Deus
- Governo de Minas lança programa de prevenção à violência contra a Mulher
MP
Também foi protocolado, no dia 23 de maio, no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), uma denúncia pedindo para que seja investigada a conduta da Vigilância Sanitária no processo de alvará e funcionamento da Clínica Lorena Marcondes.
O documento foi redigido com base no artigo feito pelo colunista do PORTAL GERAIS em uma análise sustentada por documentos.
Fagner Diego de Jesus Alves cita também a proximidade entre a biomédica e os irmãos do prefeito, o deputado estadual Eduardo Azevedo (PSC) e o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos). Ela foi homenageada por Eduardo com moção em 2021. Já no ano passado, o senador esteve no aniversário dela, onde registrou em fotos e também cantou.
“Averiguar inobservância ao Princípio Constitucional da Impessoalidade no âmbito da Administração Pública Municipal a ensejar eventual assédio a servidores ao cometimento do suposto crime de prevaricação”, consta na denúncia.