Avião do SAAV realizou a transferência; A menina tem diagnóstico de dengue e dificuldade respiratória
Uma menina de três anos foi transferida com apoio do avião Arcanjo 11 do Serviço Aéreo Avançado de Vida (SAAV/MG) da UPA de Divinópolis para um hospital em Araguari, no Triângulo Mineiro. A transferência ocorreu na noite deste sábado (27/4), um dia após uma criança de 4 anos morrer na unidade.
A criança transferida da UPA para Araguari, conforme o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), tem diagnóstico de dengue comprovada por exames laboratoriais. Além disso, ela também apresentava dificuldade respiratória. Até este sábado havia 16 crianças aguardando vagas hospitalares na UPA de Divinópolis, sendo 12 da cidade e outras quatro de municípios da região Oeste.
- Homicídio e tentativa de homicídio é registrado em Divinópolis
- Projeto Fazendo Arte abre matrículas para 2025
- Coronel Jordana Filgueiras assume comando do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais
- PC prende terceiro suspeito de roubo em Pará de Minas
- Definidos os líderes de bancadas partidárias da Câmara de Divinópolis
Criança transferida da UPA para Araguari
A aeronave, com equipe composta por pilotos do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e médica e enfermeira do CIS-URG SAMU Oeste/Centro, pousou às 20h30 no Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral, em Divinópolis. A Unidade de Suporte Avançado (USA) de Itaúna levou a paciente, juntamente com os pais, até o campo de aviação, de acordo com o Samu.
Lá a equipe aérea assumiu o atendimento e seguiram para o aeródromo de Uberlândia, onde pousaram às 23h4. Em seguida, uma ambulância do Hospital Sagrada Família já aguardava para conclusão do trajeto até Araguari.
Menina morre na UPA
A transferência ocorreu após a morte de Thallya Beatriz, de 4 anos, na sexta-feira (26/4). A menina, conforme relatos da mãe, Juliana da Silva Pinto sofreu uma parada cardiorrespiratória. Em nota, a prefeitura de Divinópolis informou que a menina deu entrada com quadro convulsivo e febril, informação negada pela mãe.