A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar ataques racistas contra o jogador Alexandre Capela durante partida em Divinópolis
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) iniciou um inquérito policial para investigar um suposto crime de injúria cometido contra um jogador de futebol de 20 anos durante uma partida ocorrida no último sábado, dia 23 de setembro.
Os torcedores presentes na partida identificaram o suposto autor do crime e tomaram medidas imediatas para sua detenção. Após o jogo, tanto o indivíduo suspeito quanto o jogador de futebol Alexandre Capela foram conduzidos à delegacia da Polícia Civil.
De acordo com informações da Polícia, o homem negou ter proferido ofensas raciais, como chamar o jogador de “macaco”, no entanto, admitiu ter usado “negão” como insulto. Devido à falta de elementos suficientes para sua prisão, as autoridades liberaram o homem de 79 anos.
- Consumidores tem até dia 16 para aproveitar ofertas com até 50% de desconto
- Bolsonarista que tentou agredir deputada Lohanna França em Divinópolis é condenada
- Governo encaminha projeto de desestatização da Cemig e Copasa
- Incêndio tem início durante manutenção de torre de resfriamento em siderurgia de Pará de Minas
- Projetos de Lei buscam ampliar o acesso a exames e tratamentos avançados pelo SUS para saúde do homem
Para dar seguimento às investigações, encaminharam o caso à Delegacia de Polícia Civil em Divinópolis, onde estão tomando as medidas necessárias. Isso inclui a oitiva da vítima e a intimação das testemunhas para que prestem seus depoimentos, visando obter mais informações sobre o incidente.