Diego Henrique 

 

Um jovem, de 22 anos, foi preso na noite desta sexta-feira (29) em Pará de Minas, após assaltar um restaurante e fazer pessoas reféns. De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito chegou no estabelecimento e armado, anunciou o assalto. O rapaz obrigou as vítimas a deitarem no chão enquanto roubava todo o dinheiro do caixa.

O GATE de Belo Horizonte foi acionado (Foto: PMMG/Divulgação)

O GATE de Belo Horizonte foi acionado (Foto: PMMG/Divulgação)

Os policiais chegaram no local e iniciaram uma negociação para que o suspeito libertasse os reféns . o rapaz cedeu e alguns reféns foram libertados.  Militares das cidades de Itaúna, Divinópolis e até o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) de Belo Horizonte, foram acionados para dar apoio à ocorrência.

O suspeito exigiu a presença de dois advogados e de um parente, para que pudesse se entregar. Após três horas de negociação, o suspeito libertou o restante dos reféns e foi detido pelos policiais.

Dhiefson Marcos Lozada Alves que cumpria pena na Penitenciaria Pio Canedo, em regime semiaberto, foi levado pra a Delegacia de Polícia de Pará de Minas, juntamente com a arma e os materiais que foram roubados. Os objetos recuperados foram devolvidos para as vítimas.

A polícia suspeita de que um comparsa que dava cobertura a ação, tenha fugido em uma moto, logo no início do assalto. Os militares não divulgaram o número de reféns na ocorrência.