Morre Lerdão, integrante da lista dos criminosos mais procurados de Minas Gerais
Morre Lerdão, integrante da lista dos criminosos mais procurados de Minas Gerais (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

Lerdão morreu no Rio de Janeiro em confronto entre traficantes; Este é o 2º integrante da lista dos criminosos mais procurados a ser morto.

Um dos criminosos mais procurados de Minas Gerais morreu, nesta terça-feira (29/8), no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro. David Banedito dos Santos Neto, conhecido como Lerdão ou Murilo, de 29 anos, constava na lista Procura-se da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do estado.

A lista inclui os 12 criminosos mais procurados pela Polícia Civil mineira. Contudo, conforme a polícia, a morte teria ocorrido num confronto entre traficantes.

Ainda segundo a polícia, encontrado por moradores da comunidade de Fazendinha, o corpo de “Lerdão” estava crivado de balas.

Embora, morto no Rio de Janeiro, o integrante da organização criminosa agia na região de Andrelândia e São Vicente de Minas, no Sul do estado. Ele já colecionava mandados de prisão e, além disso, tinha condenação superior a cinco ano de prisão.

Todavia, era também considerado líder de uma facção criminosa no Rio de Janeiro e mandante de um homicídio ocorrido por disputa de controle e domínio de pontos de tráfico de drogas.

Mais procurado de Minas

Esta não é a primeira morte de integrantes da lista dos criminosos mais procurados de Minas. Na segunda (28/8), Roberto Carlos Paranhos, de 34 anos, conhecido como Lácaro de Minas, também morreu. Entretanto, a morte ocorreu em troca de tiros com a Polícia Militar, na zona rural de Capelinha.