Foto: PMMG / Divulgação

Criminosos se passam por agentes de saúde, invadem casa em Divinópolis, roubam bens e carro da vítima. PM busca pistas dos suspeitos

Na tarde dessa quinta-feira (4), dois suspeitos se passaram por agentes de endemias e invadiram a residência de uma moradora no Bairro Davanuze, em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas. Os criminosos utilizaram vestimentas similares às dos profissionais de saúde para ganhar a confiança da vítima e adentrar o domicílio.

Detalhes do caso

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a moradora foi surpreendida pelos falsos agentes no momento em que chegava em sua casa. Após ganharem acesso ao interior da residência, os assaltantes amarraram a vítima e subtraiu diversos itens de valor, incluindo monitores, relógios, perfumes, pares de tênis, eletrodomésticos, além de um veículo Ford Ka. Os homens, levaram também o dispositivo responsável pelo armazenamento das imagens das câmeras de segurança, dificultando assim qualquer tentativa de identificação.

Os criminosos levaram o carro da vítima

Segundo a PM, a fuga dos assaltantes foi realizada utilizando o carro da própria vítima, o que levou os militares a iniciar uma operação de rastreamento na tentativa de localizar tanto o veículo quanto os criminosos envolvidos.

PM segue na localização dos suspeitos

A Polícia Militar pede à população que quaisquer informações que possam levar à identificação e localização dos assaltantes sejam imediatamente comunicadas através dos números 181 ou 190.

Nota de Posicionamento da Prefeitura de Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que todos os agentes de endemias que visitam as residências sempre se apresentam devidamente uniformizados, trajando calça jeans, com a logomarca do SUS no bolso de traz e camiseta azul clara (estilo camiseta) ou Azul escuro (estilo pólo, com gola), com as logomarcas do município de Divinópolis e secretaria municipal de Saude. Todos também possuem um bolsa devidamente identificada e portam crachás de identificação.

Lembramos, ainda, que os Agentes de Saúde geralmente são conhecidos dos moradores, havendo pouca rotatividade de regiões de atuação.

Entretanto, havendo suspeita do morador em relação à identidade do agente, a secretaria de saúde pode ser acionada, através do telefone 3229-6809, para fins de comprovação dos dados da pessoa que se apresenta como agente de endemias.