(Foto: Diego Henrique)

Talita Camargos 

Diego Henrique

Começou há cerca de três semanas a pré-produção do curta metragem “O potro”, que terá como cenário a comunidade divinopolitana de Perobas, uma loja e uma escola de Divinópolis. O filme é dirigido por Diego Rocha, de 39 anos, cineasta e publicitário divinopolitano que se divide entre Belo Horizonte e Inglaterra. Na terra Natal, de onde saiu há 23 anos, é a primeira vez que ele trabalhará.

No Brasil, ele faz parte da Aldeia Produções, o projeto do curta, inclusive é da empresa. Ele já assinou diversos comerciais e documentários, mas preferiu manter o mistério sobre o restante da trajetória, bem como sobre o roteiro do filme.

“O Potro é uma ideia antiga, prefiro não entrar em detalhes para ninguém fazer algo parecido. O que posso adiantar é que misturo ficção com realidade, é inspirado em algo que aconteceu comigo há anos”, contou.

A sinopse do filme diz: “O curta de ficção “O Potro” é uma história sobre a perda da inocência. Miguel, o protagonista de 13 anos, se vê forçado a tomar uma decisão que ele nunca imaginou ter que enfrentar na vida”.

O que se sabe até o momento é que o potro era o animal preferido do diretor e ele teve que fazer algo que parece ir totalmente contra os gestos de quem ama em um primeiro momento. Marca ainda a passagem da infância para a adolescência.

Parte do filme terá como cenário uma fazenda na comunidade de Perobas (Foto: Diego Henrique)

Parte do filme terá como cenário uma fazenda na comunidade de Perobas (Foto: Diego Henrique)

Atores da região

Além de a história se passar na região, Diego contou que vários atores e figurantes de Divinópolis, já selecionados, vão atuar no curta. Participaram dos testes cerca de 100 atores. O diretor também preferiu ainda não revelar quem são os profissionais que participarão do filme.

As gravações estão previstas para começar neste final de semana, a partir de sábado (30) e o trabalho deve ser finalizado até julho. A duração das gravações em Divinópolis é estimada em três dias e meio, assim como as cenas que terão como locação Perobas.

Depois de pronto, o filme será inscrito em festivais e pode ser exibido em um programa para filmes mineiros na Rede Minas. Diego disse ainda que pretende exibir o curta-metragem em Divinópolis.