Secretário de saúde disse que situação será avaliada semana a semana até a data do evento; Shows estão suspensos na cidade por 20 dias
A organização da DivinaExpo divulgou, nesta terça-feira (17), nota informando que a data do evento, por enquanto está mantida. Afirmou que faltam mais de 60 dias e que está atenta aos acontecimentos sobre o coronavírus. Ela será de 22 de maio a 01 de junho.
Na última sexta-feira (13), a reportagem do PORTAL GERAIS conversou com o presidente do Sindicato Rural, Irajá Nogueira. Na ocasião, ele informou que não havia nenhuma recomendação da Secretaria Municipal de Saúde, nem do Estado e do Ministério da Saúde para a suspensão.
Nesta segunda-feira (16), o secretário municipal de Saúde, Amarildo de Sousa divulgou um decreto que suspende entre vários itens, a realização de shows pelo período de 20 dias a contar desta quarta-feira (18). Sobre a DivinaExpo ele disse ao PORTAL GERAIS que acompanhará a situação semana a semana.
“DivinaExpo está em período longo para acontecer. Vamos avaliar semanalmente até chegar lá. Não tenho agora base científica para dizer que irá interromper. Espero que a gente controle a situação antes de chegar na festa tradicional da cidade”, afirmou.